serviços

As soluções de consultoria em TI da Oryon são desenvolvidas para promover eficiência operacional, estratégias personalizadas, suporte, inovação e segurança.

Locação de Equipamentos

A OryonTI disponibiliza o serviço de outsourcing de equipamentos de TI, para sua empresa investir em sua infraestrutura de tecnologia da informação, com soluções completas.

Além disso, sua empresa se beneficia com equipamentos modernos e atualizados conforme as necessidades do cliente. Com isso, permite manter a infraestrutura atualizada sem os encargos de aquisição direta.

Firewall

Firewall é um sistema de segurança que monitora e controla o tráfego de uma rede, permitindo apenas a passagem de dados autorizados. Ele funciona como uma barreira entre uma rede confiável e uma não confiável, geralmente a internet. O Firewall pode ser um software, um hardware, ou ambos.

Ele funciona de acordo com um conjunto de regras de segurança predefinidas, bloqueando ou permitindo pacotes de dados seletivamente. A OryonTI se utiliza do sistema de segurança Firewall gerenciando o tráfego da WEB, ajudando a reduzir os riscos de ameaças cibernéticas.

Virtualização de Servidor

A virtualização de servidores é um processo que divide um servidor físico em vários servidores virtuais, permitindo que os recursos de um servidor sejam usados com maior eficiência.

A virtualização de servidores pode ser feita com a ajuda de um software específico, que permite que cada servidor virtual tenha seu próprio sistema operacional e aplicações. Os servidores virtuais podem ser utilizados na nuvem, onde são integrados e executados serviços, softwares e sistemas operacionais.

Virtualização de Desktop

A virtualização de desktop, também conhecida como VDI (Virtual Desktop Infrastructure), é uma tecnologia que permite que os usuários acessem o seu desktop a partir de qualquer dispositivo, ao terem uma conexão com a internet.

A virtualização de desktop funciona para separar o sistema operacional e as aplicações do dispositivo físico do usuário. Isso é feito por meio de uma máquina virtual (VM) que hospeda o sistema operacional em um servidor, na nuvem ou em um data center.

Monitoramento de Infra de TI

O monitoramento de infraestrutura de TI é uma ferramenta que acompanha o desempenho e a disponibilidade de uma rede e dos seus componentes, com o objetivo de manter os serviços em funcionamento com eficiência e garantir que todos os serviços e equipamentos estejam funcionando com eficiência e segurança. O monitoramento de infraestrutura de TI pode ser feito por meio de um software que coleta dados de dispositivos e sistemas, permitindo identificar problemas de rede e fornecer alerta personalizados.

A OryonTI possui profissionais especializados que controlam o monitoramento Infra de TI, em tempo real e ininterruptamente.

Microsoft 365 e Google

A OryonTI além de sua consultoria especializada em TI, disponibiliza soluções adicionais como o Office 365 e o Google Workspace, plataformas de produtividade com soluções de e-mail, armazenamento, calendário, reuniões e criação de documentos, entre outros.

O Office 365 e o Google Workspace são plataformas de produtividade que oferecem diferentes recursos e formas de uso. A escolha entre uma ou outra depende das necessidades da empresa, das preferências da equipe e do nível de suporte técnico necessário.

Antivírus

Um antivírus é um software que protege dispositivos e redes contra ameaças digitais, como vírus, worms, trojans, spyware e adware. Ele atua na prevenção, detecção e remoção de malware, ou seja, software malicioso.

É importante manter o antivírus atualizado, pois novos vírus surgem a cada dia e pode levar um tempo para detectá-los. Além disso, cada sistema operacional tem suas particularidades, sendo preciso escolher um antivírus adequado para o dispositivo.

Serviços de Backup

Os serviços de backup, são soluções que oferecem armazenamento seguro e eficiente de dados. Eles são realizados por empresas com infraestrutura adequada para garantir a segurança dos dados, mesmo a longo prazo.

O backup é uma cópia de segurança de arquivos, pastas ou discos que pode ser realizada em dispositivos eletrônicos ou em serviços em nuvem. O objetivo é ter uma cópia dos dados para poder restaurá-los em caso de perda, alteração ou dano.

Sistema
de Inventário

O sistema de inventário de TI é um documento que lista todos os recursos tecnológicos de uma empresa, como softwares, hardwares, usuários, entre outros.

O controle dos ativos de TI através do inventário também permite identificar o momento certo para realizar manutenções preventivas ou corretivas, antes que consequências mais graves apareçam. OryonTI proporciona a visibilidade de seus ativos, a fim de otimizar a gestão do inventário de TI, garantindo a assertividade sobre as decisões de sua infraestrutura.

Helpdesk

A OryonTI conta com sistema ágil e moderno de atendimento e suporte aos seus clientes que centraliza todas as solicitações em uma única plataforma virtual, permitindo um maior controle dos atendentes e menor probabilidade de erros.

O objetivo é resolver problemas técnicos de TI, prestar informações e dar andamento a solicitações, com agilidade e eficiência. Além disso, o HelpDesk classifica os atendimentos por prioridade, sendo prontamente atendidos por uma equipe técnica altamente especializada, que soluciona todas as demandas.

Consultoria em Ti

Trata-se de um serviço especializado cujo objetivo é dar suporte em diversos assuntos relacionados à tecnologia. Esses serviços incluem auxílio no mapeamento de necessidades, planejamento de projetos e execução de estratégias, por meio de ferramentas tecnológicas.

As áreas de TI de cada empresa possuem peculiaridades próprias, exigindo o desenvolvimento de um programa customizado de acordo com suas necessidades. A OryonTI conta com profissionais experientes e qualificados que visam fornecer as melhores soluções em tecnologia da informação.

Administração de Estações de Trabalho

A administração de estações de trabalho é um serviço que permite monitorar e gerenciar o hardware e software de computadores, além de controlar atualizações.

A OryonTI realiza a administração e a manutenção das estações de trabalho incluindo antivírus, pacote Office e aplicativos em Linux e/ou Windows. Na administração está incluso os diagnósticos, reparação, substituição de peças e manutenção dos equipamentos de hardware, proporcionando segurança e tranquilidade para nossos clientes.

Técnico Residente

A OryonTI disponibiliza para seus clientes um profissional técnico especializado que atua em empresas cumprindo demandas por serviços de TI, ou priorizando a resolução de urgências. Sendo um profissional técnico possui conhecimentos em diversas áreas de TI, como hardware, software, redes e segurança.

As principais atribuições de um técnico residente são: manutenção preventiva e corretiva, instalação, suporte técnico, limpeza, backups, estudo de administração de redes, entre outros.

Gerenciamento de servidores Linux/Windows

O gerenciamento de servidores é um conjunto de atividades administrativas que visa otimizar o desempenho do servidor e reduzir o tempo de inatividade.

A OryonTI possui uma equipe qualificada que efetua o gerenciamento de servidor de nossos clientes, com o intuito de reduzir falhas e contribuir para a segurança da informação. Assim, garantimos o aumento da produtividade, a segurança da informação e a escalabilidade da operação, oferecendo qualidade e eficiência em todo o processo produtivo.

Nossa equipe está

Aguardando
seu contato!

Contamos com uma equipe técnica especializada aguardando o seu contato, para fornecer as melhores soluções o mais rápido possível.

    Logotipo - Oryon TI

    A Oryon TI investe em tecnologias de ponta com profissionais altamente qualificados para oferecer soluções de alto nível, com segurança, ética e transparência, contribuindo para o desenvolvimento tecnológico do seu negócio. Consulte-nos e descubra o que a Oryon TI pode fazer por sua empresa!

    Siga-nos

    SAC

    SAC
    Rolar para cima
    Posso ajudar?